A Escola

Desde 2006 atuando no município de Farroupilha a escola de educação montessori Dei Bambini e Elementare já participou da vida de muitas famílias. Sempre com muito amor, empenho e dedicação em tornar o amanhã um dia melhor para quem faz parte do nosso espaço.

Saiba mais sobre nossa história, nossa equipe e nossos princípios.

A Escola de Educação Infantil Dei Bambini iniciou suas atividades em dezembro de 2006 como fruto do desejo de suas fundadoras, Claudia Maggioni e Fabiana Trois, em oferecer às crianças uma escola diferenciada.
O nome da escola foi escolhido em homenagem ao centenário da primeira escola de Maria Montessori, que se chamou Casa Dei Bambini. Também foi uma homenagem ao povo italiano, nossos descendentes, que colonizaram nossa região.

O encantamento pelo método científico criado por Maria
Montessori e pela filosofia de ensino baseada no respeito
às individualidades tornou a Dei Bambini realidade. A
Metodologia Montessori foi conquistando as famílias e
beneficiando as crianças.

Nosso logo unifica o Método Montessori e a Criança.

Os CILINDROS COLORIDOS são um material montessoriano conhecido por todos os nossos alunos, trabalhando conceitos de diâmetro e altura. Unindo este material ao conceito da infância foi criado o símbolo representado pelo CATAVENTO, que aproveita a energia dos ventos para produzir trabalho.

Assim como a criança, que nesta fase de despertar do seu lado sensorial usa os materiais de trabalho para explorar e criar energia para se desenvolver.
escola-fachada método montessori farroupilha dei bambini elementare

Em novembro de 2013, Claudia Maggioni assume como
única proprietária da Dei Bambini e em 2014 adquire seu
próprio imóvel, que foi carinhosamente planejado e
preparado para receber diversas crianças no padrão de
ensino montessoriano, localizado em área nobre da cidade de Farroupilha-RS.

No ano de 2015 a Dei Bambini foi reinaugurada em sua sede própria, com o objetivo de educar as crianças e ser um centro de Referência em Educação Infantil na região da Serra Gaúcha.
Em 2017 a educação infantil Dei Bambini se estrutura para atender também as crianças do Ensino Fundamental, agora a escola conta com o apoio da Débora Cristina Dal Pizzol, cofundadora deste novo passo.
Juntas, Cláudia e Débora agora aprimoram seus estudos e conhecimentos também no planejamento e estruturação do ensino que irá acolher as crianças de 6 a 11 anos no método montessoriano.
Claudia e Débora método montessori farroupilha dei bambini elementare

Representada pela flor Dente-de-Leão e construída a partir do material
montessoriano “Cilindros Coloridos”,
tem como significado essencial a liberdade
e a esperança, princípios defendidos por Maria Montessori.

Esta flor, quando soprada,
desprende suas pétalas e sementes
que são levadas pelo vento, se espalham
e florescem novamente.

Há muito esperada e também solicitada por pais que desejavam manter os seus filhos no método de ensino montessori. 

Em 2019, é inaugurada a Escola de Ensino
Fundamental Elementare.

Um novo prédio e salas de de aulas foram preparadas seguindo a proposta de Maria Montessori e os conteúdos de cada ano atendem a Base Nacional Comum Curricular através de materiais pedagógicos com características especificas do método.
Em 2021, nossa escola ultrapassa a marca de mais de 100 alunos matriculados entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, com idades entre 1 e 10 anos, atualmente a escola está recebendo uma nova ampliação, em função da turma do 5ºano e a estrutura necessária para aplicar carinhosamente nosso método Montessori.
método montessori farroupilha dei bambini elementare

Conheça Nossa Equipe

Claudia Bassanesi Maggioni

Diretora Dei Bambini e Elementare

Débora Cristina Dal Pizzol

Diretora Dei Bambini e Elementare

Tatiele

Financeiro Dei Bambini e Elementare

Andréia Mergen Hintz

Secretária Dei Bambini e Elementare

Hilda Machado Carminatti

Cozinha Dei Bambini e Elementare

Aline Bombardelli

Nutricionista Dei Bambini e Elementare

Salue Farinon

Psicóloga Dei Bambini e Elementare

Missão

Proporcionar ao educando um ambiente preparado para que possa desenvolver-se como cidadão do mundo, com consciência e responsabilidade.

Visão

 

Tornar-se referência em educação e formação humana.

Valores

Respeito às individualidades;

Respeito às diversidades;

Ética;

Amor;

Educação para a paz.

Depoimentos

Eveline e Douglas, pais da Isabela (Agrupada III da Educação Infantil) e Leonardo (Nido da Educação Infantil)

“A escola Dei Bambini é um lugar de aprendizado, mas principalmente de amizade e acolhimento para nossos filhos. Enquanto que para nós pais, é um local que representa segurança tanto em termos de qualidade da educação quanto em relação a tranquilidade de sabermos que estão sendo cuidados por excelentes profissionais.”

Ariane, mãe da Lisa (4º ano do Ensino Fundamental)

“Falar da Elementare, me traz segurança, paz e alegria! Minha filha Lisa iniciou na Dei Bambini em novembro de 2014, com 01 ano e 07 meses. Sua adaptação durou 15 minutos, e desde então, se transformou na sua 2ª casa! O método Montessori tornou minha menina mais segura, independente e feliz! A Elementare é uma escola que acolhe cada criança como única, respeitando sua evolução e tempo. Tenho hoje uma filha dedicada, independente, que busca autonomia em tudo que faz, porque se sente segura para isso!”

Rafaela e Lucas, pais do Germano (Agrupada IV da Educação Infantil)

“O Germano frequenta a Dei Bambini desde 1 ano de idade. É a sua 2ª casa, percebemos que aqui ele se sente acolhido, amado e feliz! Transmitindo para nós pais a tranquilidade e a segurança que buscamos em uma escola. O montessori é encantador, levamos os ensinamentos para nossas vidas! Confiamos e admiramos a dedicação de toda equipe.”

Ronaldo e Raquel, pais do Max (Agrupada III da Educação Infantil)

“Para nós, a Dei Bambini não é só uma escola. É um lugar de acolhimento, não só para os alunos, mas para nós também, pais, ansiosos pela evolução das nossas crianças. É a segunda casa do nosso filho e a cada dia que passa, temos a certeza de que foi a melhor escolha para essa fase tão importante da vida do Max. Seremos sempre gratos por tudo!”

Márcia e Eduardo, pais da Lara (1º ano do Ensino Fundamental) e Elisa (Agrupada III da Educação Infantil)

“Nos sentimos honrados em nossas filhas estarem trilhando suas trajetórias escolares em tão magnífica instituição. Na Elementare, assim como na Dei Bambini, tudo é pensado nos mínimos detalhes e o mais importante: sob a ótica da CRIANÇA. Desde o método diferenciado, até questões de educação, valores, segurança, saúde física, psíquica, emocional, financeira e espiritual.
Consideramos a escola parte da nossa família, pois trabalhamos, agimos e educamos juntos! Essa é uma troca essencial que sabemos que na Elementare sempre vamos encontrar.
Confiamos e acreditamos piamente nessa equipe em sua totalidade e no trabalho por ela desenvolvido.
Nossas filhas são privilegiadas, e nós pais também, por fazermos parte dessa instituição.”

Cássio, pai do Davi (2º ano do Ensino Fundamental)

“Sempre buscamos para nosso filho uma escola com o ambiente pensado para o aprendizado, onde pudesse desenvolver suas habilidades e, sob olhares atentos, ser instigado a descobrir outras. Foi o que encontramos desde o ensino infantil, na Escola Dei Bambini, e que segue até hoje, no ensino fundamental Montessori da Elementare.
Fazemos ainda um agradecimento especial à escola, por ter mantido a evolução do seu aprendizado mesmo durante a pandemia, o que certamente trará resultados muito positivos no futuro.”

Fernanda, mãe do Joaquim (4 anos) e do Gabriel (1 ano)

“A Dei Bambini se tornou uma extensão da nossa casa, meus filhos tem tudo que uma criança necessita: livre acesso ao seu desenvolvimento, a explorar, a imaginar, a aprender, a respeitar o individualismo e o coletivo. A Dei Bambini é ordem e liberdade juntos, é respeito e igualdade, é silêncio e organização, é amor e preocupação, é carinho e comprometimento, e é a nossa melhor escolha para nossos filhos.

Cristine, mãe da Isadora (Agrupada III da Educação Infantil)

“Um método que ajuda a criança a fazer algo sozinha para que ela seja mais feliz era exatamente o que eu buscava para complementar na educação da minha filha. A liberdade de explorar um material, se sentir realizada ao finalizar a atividade que escolheu, ganhar conhecimento diariamente e ainda chegar em casa e imitar as atividades da aula, ensinando pai e mãe, só nos faz ter certeza da escola que escolhemos.”

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER